quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estreias da Semana, 01/12/2011 a 07/12/2012

"Melancolia" - "Melancholia", 2011, Lars von Trier
Melancholia é um planeta gigante, escondido atrás do Sol, que agora se encontra em rota de colisão com a Terra, numa "dança de morte" que ameaça a total destruição do planeta. Justine (Kirsten Dunst) é uma jovem frágil e depressiva a viver a sua festa de casamento com Michael (Alexander Skarsgård), o homem que ama. Claire (Charlotte Gainsbourg), a equilibrada irmã mais velha e suporte emocional da família, é casada com John (Kiefer Sutherland) e mãe de Leo (Cameron Spurr). As duas irmãs têm personalidades opostas e uma relação ambivalente que oscila entre o amor profundo e a raiva. Mas, quando chega o momento previsto para o embate dos planetas, as duas mulheres têm reacções contraditórias. E, contra todas as probabilidades, a sua relação inverte-se...
"A Dívida" - "The Debt", 2011, John Madden
Em 1966, Rachel Singer (Jessica Chastain), David Peretz (Sam Worthington) e Stephan Gold (Marton Csokas), três jovens agentes do Mossad, conseguem capturar Dieter Vogel (Jesper Christensen), apelidado de "cirurgião de Birkenau", um médico nazi responsável pela atroz desfiguração e morte de centenas de pessoas, que seria posteriormente transferido para Israel e julgado pelos seus crimes. Porém, ao tentar a fuga, ele é supostamente abatido e os três regressam a Israel onde são recebidos com louvor. Trinta anos após o sucedido, Sarah (Romi Aboulafia), filha de Rachel (Helen Mirren) e David (Ciarán Hinds), publica um livro onde relata a missão daqueles que foram sempre considerados heróis de uma nação. É então que é revelada a existência de um homem internado num hospital psiquiátrico ucraniano que afirma ser o verdadeiro "cirurgião de Birkenau", que todos julgavam morto. A revelação põe em causa o sucesso de uma missão que se acreditou ser bem sucedida, assim como a credibilidade dos agentes e dos próprios serviços secretos israelitas. Agora, cabe a Rachel viajar até Kiev em busca de Vogel e, de uma maneira ou de outra, emendar os erros do passado.
"Anónimo" - "Anonymous", 2011, Roland Emmerich
De William Shakespeare (1564-1616) chegaram até aos dias de hoje 38 peças de teatro, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e vários outros poemas, que o tornaram no escritor mais lido de todos os tempos. Desde o século XVIII que, por vários factores aparentemente contraditórios, é discutida a verdadeira autoria da obra que lhe foi atribuída. Aqui, segue-se a teoria mais popular que afirma que foi o escritor e poeta Eduardo de Vere, 17.º conde de Oxford, o verdadeiro criador de toda a obra e que tudo se relaciona com as disputas de sucessão e intrigas durante o reinado de Isabel I de Inglaterra.
"O Gato das Botas" - "Puss in Boots", 2011, Chris Miller
Há muito, muito tempo, no país dos contos de fadas, vivia o lendário Gato das Botas (Antonio Banderas), um corajoso felino possuidor de um génio peculiar e de uma coragem sem limites. Apesar da sua reputação em todo o reino, o seu carisma e sedução são postos à prova quando conhece Kitty Patas Fofas (Salma Hayek), uma misteriosa gata mascarada, que não tenciona deixar-se levar em conversas e que ele descobre estar ligada a Humpty Alexander Dumpty (Zach Galifianakis), um seu amigo de infância. Os três acabam assim envolvidos num plano de assalto a Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), dois terríveis bandidos na posse de um antigo poder que ameaça o mundo. Porém, nada corre como esperado e a traição e a perfídia darão o mote a esta grande aventura.
Fonte: Cinecartaz.

Sem comentários: